Projeto “Um computador por aluno” (UCA) – Formação Brasil - 2012



 Imagem: Professor Edgar (Língua Portuguesa) com seus alunos

O C.E. 20 de Julho – Arraial do Cabo foi uma das poucas escolas do Estado do Rio de Janeiro escolhidas para a implementação do Projeto “Um computador por aluno” (UCA).
O projeto teve início na escola em 2010, quando os professores elaboraram um Planejamento Estratégico, construído de forma colaborativa, com a participação de diferentes segmentos da escola: professores, funcionários, diretores e coordenação pedagógica. Nesse planejamento foram traçados objetivos e metas a serem alcançadas pela escola para o uso adequado dos laptops na educação, tendo em vista a inclusão digital de professores, alunos e comunidade escolar.
Uma das metas a serem alcançadas pela escola é a formação continuada dos professores para a utilização dos laptops educacionais com os alunos a partir de metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras. Nesse sentido, o Núcleo de Tecnologia Educacional de São Pedro da Aldeia, através das multiplicadoras Angélica Gago e Júnia Ramalho, vem desenvolvendo o curso Formação Brasil através de uma parceria firmada entre MEC – UFRJ – CEDERJ e SEEDUC.
Em 2012, estamos dando continuidade a capacitação continuada dos professores, com a inclusão dos novos professores no processo de formação.
Alguns professores já estão integrando os laptops educacionais no desenvolvimento de projetos pedagógicos. Para conhecer esse trabalho, acesse o nosso blog:

0 Response to "Projeto “Um computador por aluno” (UCA) – Formação Brasil - 2012"

Postar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme